quinta-feira, 24 de março de 2011

Meme da Leitura

Recebi da Juliana este meme sobre leitura já há um tempinho (perdão pelo atraso!).

Eu gosto de memes, eles são uma forma interessante de socialização entre os blogs. Uma vez que o objetivo deste blog é principalmente divulgar meus contos, não caberia colocar um meme aqui, contudo este me pareceu peculiarmente apropriado ao tema. Então vamos começar:

Regras do meme:
1 – Deixar o link da pessoa que te indicou o selo;
2 – Responder as perguntas abaixo;
3 – Indicar mais 7 blogs para receber este selo;


Quando e como você se tornou um leitor?
Desde que eu me entendo por gente eu leio. Algumas das minhas lembranças mais antigas são justamente do primeiro ano e o processo de alfabetização (mas antes mesmo eu já sabia alguma coisinha). É curioso como crianças pequenas sempre "enroscam" em frente de lojas de brinquedos ou padarias com doces saborosos, e eu semprei parei na banca de jornal.

Na época da alfabetização eu morava em um local aonde não haviam muitas crianças, então eu passava longos períodos lendo gibis e livros infantis. E meus tios sempre foram muito entusiastas da leitura, o que significa que eles sempre me emprestavam livros. Me lembro que eu costumava ler até as apostilas da escola por inteiro logo quando recebia - daí ter sido tão marcado como CDF nessa época.

Até mesmo meu apelido na internet, "The Portal", tem a ver com leitura, mas isso fica para outra ocasião.

Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?
Eu tenho certeza que já tinha lido algum livro antes, mas o primeiro livro que eu realmente me lembro de ter lido é "O Cachorrinho Samba" de Maria José Dupré (lançado em 1949), uma edição já castigada e perdida no tempo que me foi passada por uma das minhas tias. Lembro de ler e reler aquela história com muito gosto. Só de lembrar eu consigo sentir minha infância...

Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?
Ultimamente meus horários de leitura estão meio restritos. Quando tomava condução para o trabalho era fácil gastar os 40 minutos de ida e o mesmo tanto de volta devorando livros. Hoje, como vou trabalhar de carro, só tenho o tempo que leio um pouco antes de dormir.

Antigamente eu também lia muito no banheiro, mas as maravilhas da tecnologia móvel agora mudaram esse hábito para a escrita nestes momentos!

Leitura do momento:
Atualmente estou lendo "Dracula" no original, em inglês. E dado o meu conhecimento ainda não tão perfeito dessa língua e a escrita um tanto arcaica, devo me demorar nessa leitura mais um tempo.

Indicados:
Essa parte realmente é difícil, mas vou indicar o Schias, o Andrade, o NerdMaster e o Stunts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário